sábado, 20 de agosto de 2011

Esperar em Deus....para poucos!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além ti que trabalha para aqueles que nele espera.Isaias 64.4



Muitas vezes não entendemos porque algumas coisas nas nossas vidas demora pra acontecer. Pedimos e queremos que naquela mesma hora aconteça, mas Deus, o nosso Deus faz todas as coisas há seu tempo. Por exemplo, as estações do ano já pensaram se todas elas acontecessem de uma só vez? Que bagunça não seria hein!
Todas as coisas acontecem no tempo certo, tempo de Deus, em Eclesiastes capitulo 3 diz que há tempo para tudo debaixo do céu ,ate para amar. Já passei por experiências assim, de esperar em Deus e confesso não é nada fácil, a gente acha que Deus se esqueceu da gente ,que Ele não esta te vendo ou ouvindo,passa varias coisas na nossa cabeça, mas aprendi que Ele trabalha no seu tempo e cumpre com suas palavras.
Ainda que Ele tenha feito uma promessa há tanto tempo, Ele é fiel para cumprir, creia! Josué e Calebe foram os únicos que entraram e tomaram posse da promessa que Deus havia feito a seu povo na terra do Egito, mas isso levou 40 anos até eles entrarem na terra prometida, mas o mais incrível foi o que Calebe disse "a minha força é a mesma de 45 anos atrás".Ele estava com 85 anos.
Ele sabia de uma coisa que Deus ia cumprir com suas promessas e não desistiu. Aprendi a esperar e compreender certas coisas que Deus faz, há ainda promessas nas nossas vidas que Deus ainda não cumpriu, mas vai ser cumprir no tempo dele. Passamos por lutas durante a nossa espera no Senhor, a nossa alma se angustia e muitas vezes deixamos de crer, de confiar no Senhor.
A espera se torna mais difícil, pois com nossa alma angustiada não conseguimos ouvir a Deus, o nosso coração se fecha é como uma defesa, mas só acaba por nos prejudicar. Então o que devemos faze nessa hora?
Os discípulos quando estavam no mar e começou toda aquela tempestade, talvez eles tivessem pensando "agora vamos morrer", pois o vento era contrario muito forte. Mas Jesus acalmou a tempestade, pois Ele estava lá junto deles, Jesus disse "tende bom animo! Sou eu! Não temas.
Então hoje Ele diz não temas, mesmo em meio a tempestade Ele é Deus que continua no controle de tudo, o tempo é dele. Ele disse tudo. Sede fortes e corajosos e revigore-se o vosso coração tds vós que esperais no Senhor.Aquele que fez a promessa é fiel para cumprir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário